Estudantes de Medicina e Enfermagem da Universidade Federal de Uberlândia chegam a Coromandel para realização dos estágios.

Na manhã desta segunda-feira (04), na Secretaria de Saúde de Coromandel, o prefeito Fernando Breno, recebeu 15 estudantes do curso de Medicina e Enfermagem da Universidade Federal de Uberlândia (UFU), para realização dos estágios nas UBS (Unidades Básicas de Saúde), Hospital Municipal e na Santa Casa.

Para Gustavo, estagiário do curso de medicina, natural de Araguari, “as expectativas são as melhores possíveis. Foi muito bem planejado pela gestão municipal. Nós estamos trazendo o nome da UFU para a cidade e queremos corresponder da melhor forma possível e a gente agradece a todos envolvidos no processo.”  

De acordo com o Prefeito Fernando Breno, “hoje temos uma gestão de saúde que é prioridade número um, e vocês terão uma oportunidade muito grande de trabalhar em uma cidade que valoriza a saúde, e com certeza trarão conhecimentos e experiências. A nossa gestão é aberta ao dialogo, que está sempre a disposição para sentar, conversar, ouvir e para fazer o que está dentro das nossas possibilidades e limitações.”

Ele também relembrou os desafios enfrentados pelo município na pandemia da covid-19, onde o governo federal, estadual e municipal se uniram para salvar vidas.  

Após a recepção calorosa, a estudante Liessa Vaz, do 10° período do curso de enfermagem diz estar empolgada para começar os estágios.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.