Castramóvel começa a ser utilizado para castração de cães e gatos em Coromandel

Visando a redução populacional dos animais de rua na cidade de Coromandel, o castramóvel começa a ser utilizado para a castração de animais domésticos do município: cães e gatos.


Se trata de um projeto da atual administração da Prefeitura de Coromandel, com o apoio dos Deputados Federais Fred Costa e Weliton Prado, e em parceria com a Faculdade Cidade de Coromandel – FCC e a associação APACORÓ, que permitirá a realização desse trabalho de forma profissional e dentro da legalidade.


A princípio, o projeto irá abranger todos os animais de rua da zona urbana, tanto machos quanto fêmeas, encaminhados pela associação APACORÓ e também de pessoas carentes do município. Posteriormente, pretende-se estender o projeto também para a zona rural.


De acordo com as médicas veterinárias, Larissa Alves e Mirella Lopes, “o procedimento de castração segue um protocolo que foi estudado e avaliado pelo Conselho de Medicina Veterinária durante um bom tempo. Sendo assim, os profissionais estão aptos a realizar as castrações com procedimentos apropriados, fazendo uso de anestesia nos animais. Todas as recomendações de pré e pós operatório serão seguidas e repassadas aos cuidadores dos animais”.


Os interessados devem inscrever seus animais nas terças e quintas-feiras, das 8h às 14h, na sede da Faculdade Cidade de Coromandel. As castrações estão sendo realizadas às terças e quintas-feiras, tanto no castramóvel quanto na sede da faculdade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.