Inaugurado as novas instalações do Fórum Tito Fulgêncio em Monte Carmelo

No dia 10 de junho, foram inauguradas as novas instalações do Fórum Tito Fulgêncio, em Monte Carmelo – MG.

A inauguração contou com a presença de várias autoridades políticas e do poder judiciário, além dos servidores, advogados, policias militar e civil, ministério público e representantes de entidades do município.

De acordo com o diretor do Fórum, Dr. João Marcos Luchesi, “o novo local possibilitará a modernização do Fórum. Se trata de uma aspiração antiga da comunidade jurídica de Monte Carmelo, o espaço é adequado, foi estudado, dimensionado e distribuído para um sistema de trabalho moderno, com processos eletrônicos, computadores, entre outros. O principal benefício que o prédio pode trazer é, finalmente, viabilizar a instalação de uma terceira vara em Monte Carmelo, para melhor acomodar e atender as demandas judiciais do local, que cresceram exponencialmente nos últimos 10 anos”.

Na cerimônia de inauguração foram realizadas várias homenagens aos magistrados e servidores, ao desembargador, Dr. Gilson Soares Lemes, e ao ex-prefeito de Monte Carmelo, Saulo Faleiros Cardoso.

Para o desembargador, Dr. Gilson Soares Lemes, “o novo espaço deve permitir maior agilidade dos processos. Todas as retificações desse tribunal estão sendo inauguradas, visando aglutinar todos os serviços forenses no mesmo local, a nova sede”.

Segundo a Juíza da comarca de Monte Carmelo, Dra. Tainá Silveira Cruvinel, “a nova estrutura comporta a quantidade de servidores existentes e o público que precisa comparecer ao fórum de forma adequada. A antiga dependência era limitada em termos de espaço e acessibilidade. O novo ambiente é mais agradável, mais arejado, com maior facilidade de estacionamento e comportará melhor os trabalhos do judiciário de Monte Carmelo”.

Para o prefeito de Monte Carmelo, Paulo Rocha, “é uma obra esperada por todos”. Ele parabeniza ainda o Tribunal de Justiça de Minas Gerais, representado na ocasião pelo desembargador do TJMG, Dr. Gilson Soares Lemes, que propiciou a construção do Fórum na cidade, os juízes da comarca, Dr. João Marcos Luchesi, Dra. Tainá Silveira Cruvinel e o Dr. Roberto, do ministério público, que esteve presente e, de forma especial, os servidores do Fórum do município, que prestam serviços de relevância e qualidade.

Também esteve presente na inauguração o desembargador, Saulo Versiani Penna, que já foi juiz da comarca de Monte Carmelo. O mesmo disse estar muito feliz e honrado em poder prestigiar a inauguração, que trará melhorias significantes para os trabalhos jurídicos do município.

O prefeito de Coromandel, Fernando Breno, aproveitou o encontro p ara agradecer ao desembargador e presidente do TJMG, Dr. Gilson Soares Lemes, também coromandelense, pela verba disponibilizada para aquisição de dialise de agudos, osmose e a poltrona, que trará muitas melhoras para os leitos de UTI do município.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *