Roda de Conversa/Oficina com o Artista Plástico coromandelense Darlan Rosa

Estará em Coromandel, durante os dias 13, 14, 15 e 17 de junho, a convite da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Turismo, o coromandelense Darlan Rosa, para uma Roda de Conversa/Oficina com os alunos e professores das escolas da cidade e distritos. Confira, adiante, o roteiro para o desenvolvimento da atividade.

Darlan é um artista multimídia, escultor, desenhista, publicitário, âncora de programa infantil de televisão e também criador da famosa personagem e mascote de vacinação, Zé Gotinha.

Levando em conta a importância de se pôr as crianças e jovens coromandelenses em contato direto com um artista que venceu em sua carreira, e visando valorizar as profissões artísticas, incentivar futuras carreiras e mais que tudo, despertar interesse pelas artes e sentimento de pertencimento ao se orgulhar de um conterrâneo exemplar, durante as Rodas de Conversa/Oficinas, Darlan se apresentará e falará sobre seu trabalho e suas criações artísticas, inclusive algumas inventariadas no município.

Em seguida, haverá rodadas de perguntas/ respostas, em que se dará relevo, principalmente, para a necessidade de se exercitar na prática escolar todas as formas de artes e à trajetória do artista como um cidadão sempre comprometido com a educação artística e engajado socialmente, em campanhas com o Ministério da Saúde e a UNICEF. Além, é claro, da sua renomada carreira como escultor, com obras espalhadas por vários países, expostas quase sempre em lugares públicos e de fácil acesso.

Roteiro para o desenvolvimento da atividade:

Segunda-feira – 13/06/2022

7h20 às 8h20: E. E. “Alírio Herval”, E. E. “Joaquim Botelho” e Ômega – Ensino Médio.

8h40 às 9h40: E. M. “Antônio Matias Pereira”, E. M. “Humberto de Campos” (Santo Inácio), E.M. “Laércio Mendes de Sairre” e INEC – Ensino Fundamental.

13h às 14h: E. E. “Alírio Herval”, E. E. “Joaquim Botelho” e Ômega – Ensino Fundamental.
Local: Auditório da Casa da Cultura

Terça-feira: 14/06/2022

9h30 às 10h30: E.E. “São Geraldo” (Local: Sede da Escola/Lagamar)

14h às 15h: E. E. “Padre Lázaro Menezes” (Local: Sede da Escola/Mateiro – Ensino Fundamental

Quarta-feira: 15/06/2022

9h30 às 10h30: E.E. “Joaquim José de Assunção” (Local: Sede da Escola/Santa Rosa)

15h às 16h: E. M. “Monsenhor Fleury Curado” (Local: Sede da Escola/Pântano – Ensino Fundamental.

Sexta-feira: 17/06/2022

9h30 às 10h30: E.E. “Osório de Morais”, E.E. “José Emílio de Aguiar”, E.E. “Clarindo Goulart”
Local: Auditório da Casa da Cultura


Observação: Devido ao feriado do dia 16/06/2022, será possível atender a 14 escolas do município ao longo da semana. É recomendável que cada uma adéque da melhor forma possível seus horários de lanche e atividades do dia para não perderem essa oportunidade. A Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Turismo viabilizará o transporte dos alunos das escolas municipais até a Casa da Cultura e do artista até as instituições educacionais rurais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *