Casa da Amizade do Rotary Club de Coromandel realiza a 6° edição do Projeto Cegonha Encantada

No dia 06 de maio, na Casa da Cultura de Coromandel, aconteceu a 6° edição do Projeto Cegonha Encantada, realizado pela Casa da Amizade do Rotary Club de Coromandel.

Estavam presentes na ocasião as psicólogas Leysa e Isaura; a coordenadora da Atenção Básica, Juliana Matos; a Secretária de Saúde, Lilian Suellen Moreira Borges e a médica Lilian que palestrou sobre a importância do Planejamento Familiar e do acompanhamento médico do início ao fim da gestação. 

No dia 12 de maio, no distrito do Pântano, realizou-se a entrega de kits para bebês, novos e usados, (contendo meias, calças, bodies, sapatinhos e luvas), juntamente com um kit de berço, além de sorteios de vestidos e conjuntos para recém-nascidos entre 43 gestantes.

Segundo a presidente da Casa da Amizade de Coromandel, Claudia Soares Malheiros, “com doações de toda população, foi possível entregar a mais de 40 gestantes kits de roupinhas de bebê. Foi com muita alegria e satisfação que a culminância do projeto se deu em parceria com a Secretaria de Saúde”. A presidente ainda agradeceu as pessoas envolvidas no projeto, a todos que colaboraram de alguma forma, a população que sempre apoia a Casa da Amizade em seus projetos, a todas as damas da Casa da Amizade que se doam para realizar um trabalho em prol da comunidade e os companheiros do Rotary, Rotaract e Rotary Kids que auxiliam muito nos projetos.

De acordo com a Secretária de Saúde Municipal, Lilian Suellen Moreira Borges, “cada gestante é única, cada gestação é única. A realização do pré-natal representa um papel fundamental em termos de prevenção e/ou detecção precoce de patologias, tanto maternas como fetais, permitindo um desenvolvimento saudável do bebê e reduzindo os riscos da gestante. A gestão municipal de saúde apoia e incentiva a realização de ações que promovem o pré-natal, como a troca de informações de diferentes vivências entre as mulheres e os profissionais de saúde, já que essa possibilidade de intercâmbio de experiências e conhecimentos é considerada a melhor forma de promover a compreensão do processo de gestação”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *