Maio Amarelo: Juntos Salvamos Vidas!

Está acontecendo em Coromandel, durante todo o mês de maio, o movimento “Maio Amarelo”, que neste ano de 2022 tem como tema: “Juntos Salvamos Vidas!”. Trata-se de uma ação coordenada entre o Poder Público e a sociedade civil, visando alertar a população quanto ao alto índice de vítimas e óbitos no trânsito em todo o mundo.

A intenção é inserir em pauta o tema segurança viária e mobilizar toda a sociedade, envolvendo os mais diversos segmentos: órgãos de governos, empresas, entidades de classe, associações, federações e sociedade civil organizada para, fugindo das falácias cotidianas e costumeiras, efetivamente discutir o tema, engajar-se em ações e propagar o conhecimento, abordando toda a amplitude que a questão do trânsito exige, nas mais diferentes esferas.

Segundo o Capitão Humberto, comandante da Polícia Militar nos municípios de Coromandel e Abadia dos Dourados, “a Polícia Militar desenvolve esse movimento durante todo o mês de maio visando a segurança viária e a mobilização de toda sociedade em prol da redução dos índices criminais em Coromandel e no estado em geral, conscientizando principalmente a sociedade e as empresas de transporte para redução da taxa de infrações de transito e crimes no geral.

Comparando-se os dados de ocorrências em Coromandel no período de 01 de janeiro à 06 de maio de 2021 com o mesmo período em 2022, houve um aumento de aproximadamente 10% das ocorrências envolvendo acidentes de transito com vítima, sem vitima e/ou com condutores de veículos embriagados ou sob efeito de substâncias entorpecentes. Em Coromandel foi determinado pelo comando da Polícia Militar, que todos os dias haverão blitz educativas e repreensivas em toda cidade.”

O capitão ainda reivindica a colaboração de toda sociedade em apoio a esse movimento “Maio Amarelo” e prove algumas das principais dicas de segurança para todos: se for dirigir, não beba; não ultrapasse os limites de velocidade e observe atentamente as sinalizações do trânsito.

Disque 190 em casos de necessidade imediata ou socorro rápido

Disque 181 para maiores informações e para denúncias anônimas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.