Iniciou-se a 1º Fase da Temporada Esportiva para os estudantes de MG, a JEM

Nesta última segunda-feira, dia 25 de abril, iniciou-se em Coromandel a 1º Fase da temporada esportiva para os estudantes do estado de MG, a JEM – Jogos Escolares Municipais. Esta fase terá fim no dia 29 de abril, sexta-feira.

O diretor de esportes da Gestão Municipal de Ação Social e Esportes de Coromandel, Guilherme Ramos, afirma que “esse foi um período muito esperado pelos alunos, e já está havendo grande movimentação nessa 1º Fase. Os últimos jogos ocorreram em 2019, devido à pandemia, e agora foi possível retomar os jogos na cidade. É uma alegria rever os atletas, os alunos, a torcida, os profissionais de Educação Física e os familiares, todos juntos no ginásio”.

O Ginásio havia sido renovado, novo piso, painéis eletrônicos, luzes especiais, entre outros, o que motivou ainda mais a volta aos jogos de todos aqueles que participam de alguma forma.

Segundo Guilherme, “houve grande adesão das escolas aos jogos, no total, 9 escolas de Coromandel estão participando, sendo elas particulares, municipais e estaduais. A modalidade  para essa 1º Fase é o futsal, estando as demais modalidades presentes nas próximas etapas, como por exemplo voleibol, basquete e handebol. As próximas etapas acontecerão na cidade de Monte Carmelo, a partir do dia 25 de maio. Os campeões da etapa municipal tem direito à vaga para representar Coromandel na fase microrregional em Monte Carmelo, em que farão parte todas as cidades da Superintendência Regional de Ensino de Monte Carmelo. As outras modalidades são classificadas automaticamente dentre as escolas que demonstrarem interesse, neste ano, apenas uma das escola teve interesse e participará”.

O vereador e professor Waguinho afirmou que “a volta dos jogos é motivo de muito orgulho, já que passamos pelo período de 2 anos afastados das quadras. A volta cria uma expectativa muito grande em cima dos alunos e professores. Esse contato com as crianças, poder oportunizar a elas o esporte de forma geral, seja qual for a modalidade esportiva. O pode publico deve buscar sempre desenvolver essas ações, incentivar o esporte no município, no estado, ou no país, de forma geral. Todos nós temos esse dever de continuar incentivando as crianças a praticar esportes e é muito importante investir mais nessa área, assim como foi feito nas reformas mais recentes do ginásio”.

Para quem deseja prestigiar os jogos, os horários são os seguintes:

25/04 – Segunda-feira: a partir das 12:30 horas

26/04 – Terça-feira: a partir das 7:30 horas

27/04 – Quarta-feira: a partir das 7:30 horas

28/04 – Quinta-feira (Semifinais): a partir das 12:30 horas

29/04 – Sexta-feira (Finais): a partir das 12:30 horas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.