Irmã Cátia falece aos 91 anos em Coromandel

No dia 22 de novembro, a Irmã Cátia, cujo nome de batismo era Maria Catena Raschellà, veio a falecer aos 91 anos de idade. Também conhecida como Irmã Generosa, ela saiu da Itália, sua terra natal, e veio para o Brasil em 1981, com o intuito de abrir uma casa missionária no país.

Junto a ela, estiveram as Irmãs Nunciata e Maria Giunta, formando a Consagração das Servas Reparadoras. O Bispo Dom Paulo foi quem as acolheu e apresentou a nossa cidade.

O primeiro trabalho desenvolvido pelas Irmãs foi a Creche Maria Rabelo – que recebeu este nome em homeagem à mãe do Bispo Dom Paulo e do Padre Sérgio Machado -, mais conhecida como Creche das Irmãs, que contribuiu muito para a vida das famílias na época. Pouco tempo depois, iniciaram a construção do Lar das Meninas, onde promoviam missão vocacional.

Durante os anos de saúde, Irmã Cátia foi responsável por assumir a educação de várias crianças, abdicando de sua vida pessoal e de sua terra natal para cuidar do próximo. Quem a conheceu em vida, sabe o quanto ela foi importante para o povo, sobretudo as crianças, de nossa cidade.

Hoje, quem está na direção do Lar das Meninas é a Superior Local Irmã Natalícia Maria de Souza e a Irmã Maria José, que seguem no intuito de continuar zelando pela instituição e honrar o legado da Irmã Cátia.

Irmã Maria José e Irmã Natalícia, da esquerda para a direita

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *