Darlan Rosa presenteia à Santa Casa de Misericórdia com mais uma de suas obras

O artista plástico Darlan Rosa, juntamente com o coromandelense José Humberto de Almeida, doou para a Santa Casa de Misericórdia Dr. Sebastião Machado o quadro “Dança pela Vida” durante as celebrações de 7 de setembro. Na obra, é possível ver pessoas dançando de mãos dadas em um espaço sem gravidade. De inspiração pós-modernista, foi criada digitalmente a partir da técnica fine art. Para a produção da tela, foi importado um tecido especial da Alemanha, cuja grande vantagem é a durabilidade – cerca de 150 anos, sem necessitar de retoques.

Para o pintor, estar em um Hospital nem sempre significa algo bom, por isso ter uma obra que encante os olhos, faça pensar a respeito e distraia minimamente da dor é bastante positivo, motivo pelo qual o presente foi dado. “É como se ninguém morresse; como se um fosse pegando na mão do outro nessa dança pela vida“, explica Darlan.

Anderson Luiz, provedor da instituição, agradeceu a Darlan Rosa pelo presente: “é muito especial e significativo; traz paz, alegria e melhora o ambiente hospitalar, isso faz que o paciente também se sinta mais feliz”. Neste momento, a peça já se encontra na sala de recepção da Santa Casa e cumpre perfeitamente seu papel: uma mensagem de acolhimento e esperança.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *