Comemorações cívicas emocionam toda Coromandel

Nos últimos dias 6 e 7, a Prefeitura Municipal, através da Secretaria Municipal de Educação e Cultural, realizou as comemorações cívicas em homenagem aos 98 anos de emancipação política de Coromandel e à Independência do Brasil. 

Na segunda-feira (6) à noite, foi realizada a live “Viva Goiá” na Casa da Cultura, com participação da dupla sertaneja Belmonte e Amaraí que interpretou canções do cantor e compositor Goiá, emocionando todo o público presente. 

Na terça-feira de feriado (7), logo pela manhã na Praça Abel Ferreira, os coromandelenses tiveram a honra de receber dois grandes e ilustres conterrâneos: o maestro Leonardo Bruno, filho do compositor Abel Ferreira e o artista plástico e jornalista Darlan Rosa. 

A dois anos de completar 100 anos de emancipação, nossa cidade foi agraciada com uma composição do maestro Leonardo Bruno. O “Hino do Centenário” foi interpretado pelo artista, por sua prima Maria das Graças Rezende, pelas cantoras Irislene dos Santos e Helena Martins e pelo maestro Eduardo Mariano acompanhado pelos musicistas da Corporação Musical “Maestro Dedé Gomes”. 

Mais tarde, a inauguração do busto de seu pai, o grande musicista Abel Ferreira, foi mais uma vez motivo de emoção. A praça foi revitalizada e agora carrega a lembrança de seu nome.

Outro motivo de comemoração foi a reinstalação da salvaguarda da obra “Tangará”, esfera doada por Darlan Rosa, que possui trabalhos reconhecidos nacional e internacionalmente. Além disso, Darlan também presenteou a Santa Casa de Misericórdia Dr. Sebastião Machado com o quadro “Dança pela Vida” de sua autoria. A obra foi repassada às mãos do provedor Anderson Luiz Machado e será realocada no hall de entrada da instituição.

Para homenagear este generoso conterrâneo, o aluno da Escola Estadual Joaquim Botelho, Carlos Eduardo da Silveira, interpretou “Esfera de Sentimentos”, música de sua autoria, escrita especialmente para Darlan. 

A cobertura completa você confere na edição impressa de setembro do Jornal de Coromandel.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *