Tarcisio Meira morre de covid-19 aos 85 anos

No dia 12 de agosto, quando se comemora o Dia Nacional das Artes, data para celebrar as atividades artísticas, como o teatro, cinema, a literatura, o circo, a pintura etc., registramos a morte do ator e cineasta TARCISIO MEIRA, um dos maiores ícones da dramaturgia brasileira. Meira foi mais uma vítima de Covid-19.
Sua morte foi recebida pelo meio artístico e por todos nós com grande pesar e comoção.
Com mais de 60 anos de carreira, o ator e sua esposa, a atriz Gloria Menezes com 86 anos, deram entrada no hospital na última sexta feira (06) após serem diagnosticados com a doença.
Ambos receberam, em março deste ano, a segunda dose da vacina contra a covid-19 mas, infelizmente, o ator não resistiu.
Isto nos faz refletir sobre a importância dos cuidados para evitar a contaminação pelo vírus. Vacinas funcionam, mas não são infalíveis.
Apesar da probabilidade de infecção após a vacina ser pequena, a eficácia dos imunizantes tende a ser prejudicada quando ocorre demasiada exposição a situações de risco de contágio. Além disso, quanto maior o número de infectados pela doença, maior será a taxa de vírus circulando e, consequentemente, maior é o risco do micro-organismo transpor o nosso sistema imunológico.
Por isso ressaltamos a necessidade de vacinar o maior número de pessoas possível e no menor espaço de tempo, além de continuarmos mantendo as medidas de segurança vigentes desde o início da pandemia: manter distanciamento social, usar máscaras seguras e manter as mãos sempre higienizadas com álcool em gel ou água e sabão.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *