Servidores estaduais voltam a receber salários integrais a partir desta sexta-feira

Após 05 anos de parcelamento salarial, os servidores públicos estaduais de Minas Gerais voltarão a receber a parcela integral do pagamento dentro do 5º dia útil mensal. O anúncio foi feito pelo governador Romeu Zema em suas redes sociais.

Devido a dificuldades econômicas enfrentadas por Minas Gerais, as gestões executivas anteriores e atual vinham adotando a política de parcelamento do salário, a fim de impactar de forma menos severa a circulação de ativos do estado. A medida seguia desde fevereiro de 2016 e, até o mês de julho de 2021, os salários dos servidores ainda não tinham sido pagos em parcela única.

No total, a medida afeta 480 mil servidores, do quadro ativo ou de aposentados e pensionistas do estado. Segundo o Governo de Minas, a retomada dos pagamentos de forma integral foi possível devido à venda da folha de pagamento do estado ao Banco Itaú, pelo valor de R$ 2,4 bilhões. O contrato entre o Governo Estadual e o Banco Itaú tem duração prevista de cinco anos. Desta forma, o governador Romeu Zema se comprometeu a manter esta forma de pagamentos até o fim de seu mandato.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *