Gilson Soares Lemes, coromandelense e presidente do TJ-MG, é nome cotado a ocupar vaga no STF

O desembargador Gilson Soares Lemes, natural de Coromandel e atual presidente do Tribunal de Justiça de Minas Gerais, surgiu no radar do Planalto como um possível nome a ocupar o cargo do ministro Marco Aurélio Mello no STF, que se aposentará no próximo mês. Gilson Soares Lemes, que é formado em Direito pela UFU – Universidade Federal de Uberlândia, já atuou como Promotor de Justiça do estado e, atualmente, exerce a magistratura. É desembargador desde 2016 e tornou-se presidente do TJ-MG em julho de 2020.

O nome foi levado a Bolsonaro por interlocutores do presidente nos últimos meses. Inclusive, o Presidente do Tribunal e o filho do Presidente da República, Eduardo Bolsonaro, se reuniram em Belo Horizonte no início do ano para tratar de diversos assuntos de cunho institucional. No mês seguinte, Gilson Soares Lemes se reuniu diretamente com Jair Bolsonaro no Palácio do Planalto, juntamente com membros do Legislativo estadual e o governador Romeu Zema.

O desembargador expressa a ocupação ao cargo de ministro do Supremo Tribunal Federal como “um sonho de todo magistrado de carreira, tenho 29 anos de magistratura e sempre estudei e me dediquei muito, buscando atender com efetividade aos jurisdicionados” e que “chegar ao STF é uma benção de Deus, que, neste momento, está nas mãos do nosso presidente Bolsonaro”.

Um comentário em “Gilson Soares Lemes, coromandelense e presidente do TJ-MG, é nome cotado a ocupar vaga no STF

  • 17 de junho de 2021 em 13:08
    Permalink

    Que pena! Tão promissor!… Entretanto, ao se mostrar alinhado com essa corja política, da estirpe do filho do PR, nosso Presidente do TJMG está a “vender a alma ao diabo”.

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *