Câmara Municipal efetiva doação de R$150.000,00 para a Santa Casa de Misericórdia de Coromandel

A Câmara Municipal de Coromandel realizou, na última quinta-feira (06), a doação de R$150.000,00 para a Santa Casa de Misericórdia “Dr. Sebastião Machado”. A doação será destinada para a construção de cinco leitos de UTI para o tratamento de pacientes acometidos pela Covid-19.

O presidente da Câmara Municipal, vereador Marcelo Ricardo, falou sobre a importância desse repasse. “Trata-se de mais uma parceria do Poder Legislativo com o Poder Executivo, engajados no mesmo propósito de garantir sempre o melhor à população”. Marcelo Ricardo agradeceu a todos os vereadores do município que colaboraram para a realização deste projeto que, segundo ele, é uma verba derivada de economias da Câmara Municipal em quatro meses de gestão, poupada exclusivamente para ser repassada à Santa Casa de Coromandel.

O Prefeito Fernando Breno teceu agradecimentos ao apoio da Câmara Municipal, que defende que essa doação “será de grande importância para que se instale, de forma mais rápida possível, os leitos de UTI na Santa Casa”. A expectativa do prefeito é de que os trabalhos na instalação das Unidades de Terapia Intensiva já se iniciem na próxima semana.

O provedor da Santa Casa de Misericórdia de Coromandel, Anderson Resende, detalha a compra de vinte e cinco bombas de infusão para instalação das UTIs em Coromandel. A aquisição de tais bombas são fundamentais e serão todas compradas com a verba destinada pelo Poder Legislativo Municipal. Anderson ainda frisa que os leitos já estão em fase final de implantação e, por ter cadastro ao Sistema Único de Saúde (SUS), serão disponibilizadas para uso público e gratuito.

Da esquerda para a direita: Wilson Marra (Presidente da Comissão de Saúde da Câmara Municipal), Fernando Breno (Prefeito Municipal), Anderson Resende (provedor da Santa Casa de Misericórdia) e Marcelo Ricardo (Presidente da Câmara Municipal).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *