Prefeito Fernando Breno participa de reunião com AMAPAR para tratar de medidas emergenciais contra a Covid-19; confira no vídeo

Os prefeitos da AMAPAR – Associação dos Municípios da Microrregião do Alto Paranaíba – se mobilizaram na última terça-feira, 20 de abril, para discutir e providenciar medidas emergenciais em relação à covid-19.

Embora a região tenha observado queda no número de contágios e internações de novos pacientes, alguns municípios enfrentam dificuldades no abastecimento de medicamentos do chamado “kit Intubação”. A alta procura pelos medicamentos, ao mesmo tempo em que não há capacidade suficiente de atender a toda a demanda do país em tempo hábil, tem feito o preço de alguns remédios disparar.

A inflação nesses insumos atinge, segundo o Prefeito de Coromandel, Fernando Breno, aumento significativo de 100%, 300% e até mesmo 1000% em relação aos valores dos mesmos produtos antes do pico da pandemia, impactando de forma agressiva o orçamento dos municípios.

Para isso, a AMAPAR, representando todas as prefeituras da associação, buscará diálogo com o Poder Executivo Federal, por meio do Ministério da Saúde, e até mesmo com o Ministério Público, questionando o exercício desses valores considerados “abusivos”.

Confira no vídeo abaixo:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *