Organizadoras da Campanha Solidária em prol dos acometidos pela Covid-19 agradecem a colaboração durante a realização desse projeto

Voluntários coromandelenses se uniram, nas últimas semanas, em prol de um objetivo sublime: a arrecadação e preparação de alimentos e lanches aos acometidos pela Covid-19 que estavam internados no Hospital de Campanha do município.

As idealizadoras da ação, Raquel Dayrell Valadares Pereira, Oficial Titular de Cartório e sua irmã, a médica radiologista Renata Dayrell Valadares, explicaram como tudo começou. “Sabendo das dificuldades que o Pronto Socorro vinha enfrentando, devido ao grande fluxo de pessoas contaminadas pela Covid-19, decidimos ajudar as pessoas que estavam passando por dificuldades enquanto lá internadas.”

A campanha teve início no dia 16 de fevereiro aproximadamente, e desde então o projeto teve a adesão de várias pessoas, empresas e entidades do município, que se solidarizaram com a ação e também com as vítimas da doença neste período tão difícil.

Campanha

A Ação Solidária, preocupada com o bem estar das pessoas internadas no Hospital de Campanha do município, visou providenciar café da manhã, café da tarde e jantar, de acordo com a exigências nutricionais fornecidas pela nutricionista responsável Larissa Borges. População civil, empreendimentos e entidades de Coromandel foram fundamentais para a realização da campanha, e reforçam o senso de responsabilidade social sentido na cidade em prol daqueles que mais precisavam.

Momento atual

A Campanha Solidária teve duração até a última sexta-feira (26) no fornecimento de café da manhã, lanche da tarde e jantar das pessoas internadas no Hospital de Campanha. Na fase atual, em razão do baixo número de internações graças às medidas de contenção de circulação do vírus entre a população, a partir de sábado (27), a Prefeitura Municipal assumiu este papel exercido até então pela Campanha Solidária.

Agradecimentos

Superando ainda a fase mais crítica que a cidade já enfrentou durante a pandemia, Coromandel reforça o sentimento de solidariedade que habita em seus conterrâneos. A organizadora Raquel reafirmou a grande quantidade de doações recebidas, seja em alimentos ou dinheiro, que foram suficientes para a manutenção do projeto do seu início até o momento atual.

As organizadoras da ação solidária agradecem cordialmente a todos os que puderam colaborar, direta ou indiretamente, para a promoção deste projeto tão bonito e necessário em um momento tão crítico como o da pandemia.

A organizadora Raquel Dayrell Valadares Pereira agradece, em nome da Ação Solidária, a todos aqueles que possibilitaram tornar esse projeto em realidade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *