Idosos de 85 a 89 anos serão vacinados nesta sexta-feira em Coromandel

Ocorrerá nesta sexta-feira (05/03), das 08h às 12h no Ginásio Poliesportivo Dr. Humberto Machado, a vacinação contra a Covid-19 na população idosa de Coromandel. O município recebeu, na terça-feira (02/03), 340 doses de imunizantes contra o Corona Vírus, das quais 300 doses serão direcionadas à população de 85 a 89 anos da cidade. As demais vacinas atenderão a demanda de profissionais da saúde que ainda não foram vacinados.

O método de vacinação ocorrerá em sistema de drive-thru. Tal medida visa diminuir possíveis riscos de contágio ao evitar a necessidade de visitação da população idosa às Unidades Básicas de Saúde do município, que estão tratando pessoas com sintomas leves da doença.

Para a vacinação, é necessário apresentação dos cartões de vacinação e da Unidade Básica de Saúde, bem como o cartão do SUS e também CPF, para que seja feito registro da imunização pela Secretaria de Saúde.

Vacinação nos distritos

Aos distritos de Coromandel já foram encaminhadas as doses necessárias para vacinar a população compreendida entre 85 e 89 anos de idade, contabilizados através de registros feitos em cadastramento hospedado no site da Prefeitura Municipal.

O cadastramento para a vacinação de idosos e profissionais da saúde continua e pode ser feito no site da Prefeitura de Coromandel, em www.registrovacina.com.br.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *