Acessor parlamentar do Deputado Federal Domingos Sávio, Rogério Rodrigues Jr, participa de audiência com a Ministra do MAPA, Tereza Cristina

Acompanhado do deputado federal, Domingos Sávio, o assessor parlamentar, Rogério Rodrigues Jr esteve no Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento- MAPA, para prestar apoio aos produtores de leite de Coromandel, durante audiência com a ministra Tereza Cristina.
Na reunião foi ressaltado que o governo federal precisa frear, com urgência, as importações de lácteos da Argentina, e assim, socorrer os produtores brasileiros de leite, que enfrentam sérias dificuldades.

A importação de leite da Argentina mais que dobrou no segundo semestre de 2020, comparado aos primeiros seis meses do ano anterior. Com isso, o excesso do derivado importado no país fez baixar o preço do produto nacional num movimento contrário ao aumento dos custos de produção e alimentação animal. Juntos, esses fatores estão desestimulando pecuaristas e pequenos produtores.

Segundo dados divulgados pela Secretaria de Comércio Exterior- SECEX, as importações brasileiras de derivados lácteos apresentaram no acumulado de 2020, o maior volume desde 2016 e resultam em um aumento de 124% em comparação com o mesmo período de 2019.
“É muito importante essa iniciativa do deputado Domingos Sávio e que viemos apresentar ao Ministério. Com certeza, essas medidas, se forem adotadas, irão beneficiar os produtores brasileiros”, disse o assessor Rogério Rodrigues Jr.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *