Governo de MG distribui 356 mil doses de vacinas contra a Covid-19 para os municípios

Fonte: G1 Minas

O governo de Minas começou, nesta quinta-feira (28), a distribuição da segunda remessa de vacinas contra a Covid-19 aos municípios mineiros, com 356,3 mil doses. Belo Horizonte ficará com 58,1 mil delas, que se somarão às 135 mil da primeira leva.

Nesta segunda etapa de distribuição, estão 78,2 mil das 577 mil doses de CoronaVac recebidas pelo estado no último dia 18 (e que ainda não haviam sido entregues às cidades), além de 87,6 mil novas doses do imunizante do Instituto Butantan, feito em parceria com o laboratório chinês Sinovac, e 190,5 mil doses da vacina AstraZeneca (Oxford), produzida no Instituto Serum, na Índia.

As vacinas estão sendo entregues a 28 Unidades Regionais de Saúde (URS) que, por sua vez, repassarão o item aos demais municípios (veja lista no final desta reportagem).

A operação de vacinação, de acordo com a Secretaria de Estado de Saúde (SES), é a maior já registrada em Minas Gerais e conta com três aviões e dois helicópteros. Polícia Militar (PM), Polícia Civil e Corpo de Bombeiros atuam na logística de distribuição.

Os trabalhos continuam nesta sexta-feira (29) e a expectativa da SES é que, na segunda-feira (1º), a vacinação com esses insumos já possa começar.

Veja a quantidade de doses recebidas por cada regional:

O governo de Minas Gerais divulgou uma tabela com a quantidade de vacina que será entregue a cada Unidade Regional de Saúde.

As 87,6 mil doses da segunda remessa de CoronaVac estão guardadas em frascos que armazenam 10 doses cada um, por isso está escrito “CoronaVac 10 doses”.

Tabela com a quantidade de doses distribuídas para cada regional de saúde de Minas Gerais  — Foto: Governo de Minas/Divulgação
Tabela com a quantidade de doses distribuídas para cada regional de saúde de Minas Gerais — Foto: Governo de Minas/Divulgação












Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *