POLICIA MILITAR (PM) LANÇA OPERAÇÃO NATALINA EM COROMANDEL

A ação ocorre ate o dia 31 de dezembro e tem como objetivo promover maior segurança aos consumidores no período de fim de ano.


Iniciou nesta quinta-feira (26) a Operação Natalina, em todos os 853 municípios do Estado de Minas Gerais .
Em Coromandel o lançamento aconteceu em frente a sede da ACIC/CDL pelo comandante da 98ª Cia PM Tenente Leonel da Silva Nunes
De acordo com o Comandante a ação visa a segurança dos consumidores e comerciantes durante o período de compras do final de ano
Para esse momento a Policia Militar re-planejou o seu policiamento envolvendo inclusive policiais da parte administrativa.
Além do policiamento o Ten explicou que a população pode realizar algumas atitudes para preservar a sua segurança.
Evitar usar dinheiro em espécie, dar preferência ao uso de cartões, questão da segurança de bolsas , manuseio de celulares, etc.
Identificando a presença de indivíduos suspeitos acionar os telefones 181, 190 ou o policial mais próximo.
É muito importante que as pessoas obedeçam as regras de distanciamento social, as regras de prevenção do contágio da Covid-19, uso de máscaras, e prefiram fazer as compras em horários de menor movimento, explicou o Tenente Leonel da Silva.

PARCEIRA DA PM COM A CDL
A presidente da CIC/CDL , Rosângela Rosa, ressaltou a importância da presença da Policia Militar durante esse período natalino, ocasião em que os comerciantes estão mais vulneráveis a ações de roubos e furtos, circulação de cédulas falsas, etc.
A CDL esta em período de campanha natalina e na próxima sexta feira, dia 4 de dezembro, teremos a chegada do Papai Noel, que movimentará ainda mais o comércio e este suporte com a PM é muito importante para a segurança dos cidadãos coromandelenses.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *