Detentos voltam a ter visitas presenciais em Coromandel

Em função da pandemia do covid-19, desde o mês de março de 2020 as visitas presenciais aos detentos foram canceladas. Em Minas Gerais a partir do dia (26) sábado, foram novamente liberadas, seguindo as fases do programa Minas Consciente. Assim o protocolo a ser seguido dependerá da onda em que o município se encontra e do método adotado por cada unidade prisional.

O Psicólogo Charles Magalhães que trabalha no “Presidio Sargento Jorge” de Coromandel, esclareceu como funcionará o esquema de visitações aos detentos de Coromandel.
Segundo o Psicólogo as visitas estavam sendo realizadas de modo virtual através de ligações de vídeo que eram organizadas e controladas pela equipe do presidio.
Com a mudança dos protocolos, a cidade que estiver na onda vermelha, a visita presencial continuara suspensa, permanecendo as virtuais.

Em Coromandel que permanece na onde amarela, a visita virtual continuará e serão permitidas visitas presenciais de 20 minutos a serem realizadas no parlatório, já que é proibido o contato físico com o familiar.
Na onda verde a visitação pode ocorrer no pátio com duração máxima de 3 horas, sendo permitida a visita de apenas um familiar a cada 30 dias e obedecendo as medidas de segurança de enfrentamento ao Covid-19.  
Após a pandemia as visitações voltaram a ser como antes, com a possibilidade da visita de 2 familiares por detento.

Esses protocolos vem da Secretária de Justiça e Segurança Publica e devem ser cumpridos conforme a situação da cidade referente a pandemia.

texto: Ana Luísa Nunes Borges

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *