Centro de Equoterapia da APAE é contemplado com mais um animal

Recentemente o Centro de Equoterapia recebeu através de doação mais um cavalo que servirá para o desenvolvimento das atividades.

Trata se do TIZIU que foi doado pelo casal Dianari Ricardo da Silveira e sua esposa Simone,  admiradores dos  trabalhos  desenvolvidos pela entidade. Acreditam que com a doação do animal,  estarão  contribuindo para o desempenho dos trabalhos  que  vem sendo desenvolvidos junto  às crianças com necessidades especiais de Coromandel.

A Equoterapia é um método terapêutico que se utiliza de cavalos para ajudar na reabilitação de pessoas com algum tipo de deficiência física, psicológica ou cognitiva.

De acordo com a fisioterapeuta da APAE,  Roselândia Maria da Silva, esta modalidade de tratamento  proporciona ajustamento emocional, e reduz ansiedade  sendo que para essa prática é ideal que não haja barulho no local.

Segundo a médica veterinária responsável Thainá Aparecida Pereira de Lima, “Tiziu” é um animal muito dócil, já que teve convívio com os filhos do antigo proprietário. A doação facilitará o revezamento dos trabalhos com as crianças atendidas.

A equipe de profissionais da APAE comemorou com muita alegria e gratidão a doação de mais um animal.

Veterinária Thaína e “Tiziu”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *