Região: criança é espancada até a morte; mãe e padrasto são presos.

Uma criança, de 4 anos, foi espancada e morta nesta terça-feira, 7, em Uberaba. A mãe, de 22, e o padrasto, de 23, da garota foram presos em flagrantes e vão ser investigados por tortura qualificada.

A menina foi levada com hematomas para o Hospital das Clínicas da Universidade Federal do Triângulo Mineiro (HC-UFTM), onde a morte foi constatada. Para Polícia Militar (PM) a mãe informou que deixou a filha com o companheiro para ir trabalhar, mas ao voltar viu a criança com manchas no abdômen e reclamando de dores. Ela afirma que a vítima começou a ficar roxa e morreu.

A Polícia Civil (PC) está investigando o caso e chegou a procurar a mãe da garota para esclarecimentos. Eles relataram que a mulher entrava em contradição ao falar da rotina que teve no dia da morte da filha. O padrasto da vítima também foi ouvido e afirmou que passou o dia sozinho com a enteada, mas negou ter a agredido.

Vizinhos da família e funcionários da escola em que a criança estudava foram ouvidos e relataram que escutavam a garota chorando frequentemente e que suspeitavam que algo de errado poderia estar acontecendo. Eles afirmaram que não acionaram a PM porque não tinham certeza se havia algum crime.

O casal foi preso e está sendo investigado. Na residência da família foram apreendidos pés de maconha, munição e os celulares dos suspeitos.

Exames foram realizados e constataram lesões físicas externas e em órgãos internos na menina. O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML), onde mais exames devem ser feitos.

V9

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *