Policiais civis de Minas e Goiás recuperam cerca de 30 cabeças de gado furtadas.

Cerca de 30 cabelas de gado furtadas no município de Prata foram recuperadas neste sábado (4) em ação conjunta da Polícia Civil de Minas Gerais com a de Goiás.

Segundo a corporação, a apreensão dos animais ocorreu na cidade goiana de Goiatuba, em Goiás, depois que um policial em Minas identificou o caminhoneiro, os autores do furto e o receptor. Ele entrou em contato com a Polícia em Goiás.

A partir daí, os policiais foram a uma fazenda e lá encontraram os animais. A estimativa é de que valem cada um cerca de R$ 2.400, o que dá um total aproximado de R$ 70 mil.

Investigações indicaram que o dono da fazenda onde estava o gado furtado havia adquirido os animais de boa fé e que tinha pedido a pessoa que vendeu as notas fiscais dos animais. O proprietário, que não foi identificado, colaborou e mostrou aos policiais onde o gado estava, que era em uma área separada dos demais gados da propriedade, já que ele ainda aguardava a nota fiscal.

Receptação e venda

Ainda de acordo com a Polícia Civil, o suspeito de ter vendido o gado estava com mais dois animais. Ele também vai ser investigado para que se saiba da origem dos dois ou se ele também foi enganado.

As investigações seguem agora com a polícia mineira, que ainda não prendeu os autores do furto. O dono dos animais foi até Goiatuba e já está com os animais.

G1

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *