Patos de Minas: novo Decreto permite a reabertura do comércio a partir desta quarta-feira (01)

O prefeito de Patos de Minas, José Eustáquio, publicou novo Decreto no início da noite desta terça-feira (31) flexibilizando as regras para o funcionamento do comércio em Patos de Minas. As lojas do centro poderão reabrir suas portas a partir de meio-dia. O funcionamento será somente no período da tarde, de 12h às 18h.

José Eustáquio – Prefeito de Patos de Minas (MG)

As lojas de materiais de construção também poderão retomar as atividades. Nesse caso o funcionamento será de 7h às 13h. Os lavajatos também poderão voltar a funcionar. O Executivo entendeu que esses estabelecimentos são importantes para ajudar na higienização dos veículos e combate ao vírus.

As feiras livres também estão liberadas, mas idosos a partir de 60 anos e pessoas do grupo de risco, feirantes e consumidores, não poderão participar.

Os bares, restaurantes e lanchonetes poderão funcionar, mas somente para entregas em domicílios ou no balcão, no período de 10h às 20h.

Os setores incluídos no Decreto anterior e que não foram contemplados agora terão que seguir as regras antigas. O Prefeito salientou que muitas regras não podem ser alteradas devido ao Decreto Estadual, sendo que o municipal não pode interferir nesta esfera.

Com relação às igrejas, elas poderão abrir, porém sem aglomeração de pessoas. As academias continuam proibidas de funcionar.

Com relação à fiscalização, o Prefeito José Eustáquio ressaltou que tanto os fiscais da Prefeitura quanto a Polícia Militar fiscalizarão o cumprimento das medidas que visam combater a pandemia do Coronavírus.

Clique aqui para ler o decreto.

Fonte: Patos Hoje

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *