Coromandel: vacinação contra a gripe para os idosos está sendo realizada de casa em casa.

Pensando na integridade da saúde dos idosos, a Prefeitura de Coromandel, por meio da Secretaria de Saúde, está realizando, desde segunda-feira (30), a vacinação domiciliar da Campanha de Vacinação contra a Gripe. Portanto os idosos não precisam se deslocar até uma Unidade Básica de Saúde para serem vacinados.

Zona Rural e Distritos
Segundo Juliana Mattos, enfermeira da Secretaria Municipal de Saúde de Coromandel, a vacinação dos idosos e profissionais de saúde da Zona Rural e distritos como Pântano, Santa Rosa, Alegre, Lagamar dos Coqueiros e Mateiro também está sendo realizada.

Com relação ao distrito de Brejão, Juliana informa que por motivo do afastamento da enfermeira, as vacinações serão iniciadas na próxima semana. Segundo a enfermeira, mais de 35% da população idosa já foi vacinada.

Essa vacina não tem eficácia contra o coronavírus, porém, neste momento, irá auxiliar os profissionais de saúde na exclusão do diagnóstico para coronavírus, já que os sintomas são parecidos. E, ainda, ajuda a reduzir a procura por serviços de saúde. Estudos e dados apontam que casos mais graves de infecção por coronavírus têm sido registrados em pessoas acima de 60 anos, grupo que corresponde a 20,8 milhões de pessoas no Brasil.

Coronavírus
A Prefeitura pede à população que, nos casos suspeitos de coronavírus, não procure uma Unidade de Saúde ou o Pronto Atendimento sem antes ligar para o telefone (34) 99298-5662.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *