Secretaria de Saúde de Coromandel monta barreiras informativas nas entradas da cidade

Órgãos públicos estão tomando medidas, dentro da realidade de cada lugar, para conter a pandemia de Covid-19.

Com um grande fluxo de pessoas que transitam diariamente, principalmente por trabalhar em outros municípios, em Coromandel foram montadas ‘barreiras informativas’ nas entradas da cidade. A ideia é identificar pessoas que estejam apresentando sintomas idênticos aos provocados pelo novo coronavírus.

A iniciativa foi da prefeitura municipal e funciona com equipes formadas por profissionais da Secretaria de Saúde com o apoio da Polícia Militar.

Segundo Joyce Dornelas, Coordenadora de Imunização da Secretaria de Saúde de Coromandel, ao entrar na cidade as pessoas são abordadas pelas equipes da barreira, que avaliam sinais como temperatura do corpo, tosse, dificuldade para respirar ou dor no corpo. Depois, são dadas orientações de higiene e sobre os protocolos recomendados pelos órgãos de saúde, para que as pessoas evitem o contágio e a proliferação do vírus.

A Coordenadora informa que todos são orientados a ficar sete dias sem contato com outras pessoas, além de assinar um termo de responsabilidade. Caso alguém apresente sintomas similares aos do Covid-19, será encaminhado ao serviço de saúde.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *