Cooxupé realiza a 5ª Feira do Cerrado em Monte Carmelo

A Cooperativa Regional de Cafeicultores em Guaxupé (Cooxupé) abriu nesta quarta-feira (11), a Feira do Cerrado. Entre as novidades apresentadas aos participantes estão o compostador de resíduos orgânicos, recolhedores com armazenamento de bags e empilhadeiras.

A feira disponibiliza 78 estandes com a presença de 60 expositores. Os organizadores esperam público de mais de 3,5 mil visitantes. O evento, que está em sua quinta edição, ocorre no Núcleo da cooperativa da cidade de Monte Carmelo (MG). O tema desta edição é “Cooperativismo trazendo tecnologia, gestão e confiança à cafeicultura”.

Clima e qualidade
A equipe de Geoprocessamento da Cooxupé também está presente na Feira para orientar os cooperados sobre assuntos como época e intensidade de florescimento, condições meteorológicas pós-florescimento, impacto das condições nas fases de expansão e granação e a correlação entre as variáveis meteorológicas e a ocorrência de broca-de-café.

Os técnicos do Programa Nespresso AAA/Cooxupé também orientam os cafeicultores sobre qualidade de café e o funcionamento deste projeto aos cooperados do Cerrado de Minas.

O presidente da Cooxupé, Carlos Augusto Rodrigues de Melo, destacou que a Feira é representativa em todos os sentidos. “É a oportunidade para os nossos cooperados, familiares e visitantes estarem aqui nestes dois dias desfrutando momentos de confraternização e ao mesmo tempo buscando conhecimento, melhoria de gestão e inovação de tecnologia, tanto na parte de conhecimento do mercado quanto no setor de máquinas e equipamentos”.

No ponto de vista do prefeito de Monte Carmelo, Saulo Faleiros Cardoso, “esta é uma feira de alto nível que traz negócios e oportunidades, gerando renda para os produtores rurais de Monte Carmelo e região”.

Zé Vitor, deputado federal, também fez questão de participar da abertura da Feira. “Conhecemos a essência do agronegócio da região. Acreditamos que uma feira desta magnitude possibilita aos produtores alcançar grandes objetivos e resultados”, disse ele.

Segundo a deputada federal Grayce Elias “uma feira como esta é motivo de grande alegria para todos nós, pois sabermos que é o agronegócio que sustenta o Brasil.”

José Eduardo Santos Júnior, Superintendente da Cooxupé, ressalta que a feira gera uma tranquilidade muito grande, principalmente porque os cooperados não precisam procurar linhas de crédito em bancos. “Aqui eles podem usar uma das moedas mais fortes, que é o café que produzem.”

O gerente do Núcleo da Cooxupé em Monte Carmelo, Luiz Fernando Madeira convida a todos para participar do segundo dia da feira. “Os visitantes vão encontrar um ambiente com muita inovação, tecnologia e informações.” Segundo ele, neste ano uma das principais novidades é a parceria da Cooxupé com a LS Tractor, uma conceituada linha de tratores.

Luiz Fernando explicou também que o público alvo da feira são produtores rurais. Ele informa que a entrada é gratuita e todos os interessados podem participar.

A Feira da Cooxupé termina nesta quinta-feira (12) e vai funcionar das 08h às 18h. O endereço do Núcleo da Cooxupé de Monte Carmelo é Rodovia MG 190, Km 3.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *