Coromandel e região em alerta: Secretaria Municipal de Saúde diz que Uberlândia tem oito casos suspeitos de coronavírus em investigação

O que parecia tão distante já começa a preocupar a população de Coromandel e região.

Oito casos suspeitos de coronavírus estão em investigação em Uberlândia. A informação foi divulgada pela Secretaria Municipal de Saúde, durante coletiva na tarde desta quinta-feira (27).

Ainda conforme a pasta, as pessoas têm entre 27 e 58 anos, e estiveram na Itália nas últimas duas semanas. A Vigilância Epidemiológica já colheu secreções de todos para análise, que é realizada em Belo Horizonte.

Os casos notificados pela Secretaria Municipal de Saúde não constam nos últimos boletins divulgados pela Secretaria de Estado de Saúde (SES-MG) e pelo Ministério da Saúde. E segundo o protocolo do governo federal, os casos só são oficialmente reconhecidos como suspeitos após confirmação do Ministério da Saúde, o que ainda não ocorreu.

Coletivas do Estado e da União

Nesta tarde, a Secretaria Estadual de Saúde de Minas Gerais (SES-MG) falou em coletiva que o estado tem cinco casos suspeitos confirmados: três em Belo Horizonte, um em Juiz de Fora e outro em Montes Claros.

Também nesta tarde, o Ministério da Saúde fez uma coletiva para informar que o Brasil tem 132 casos suspeitos de coronavírus, que os pacientes têm entre 8 e 82 anos de idade e que há outras 213 notificações que não chegaram a ser analisadas pelos técnicos antes da elaboração do boletim. .

Casos em Uberlândia

Dos casos registrados pela Secretaria Municipal de Saúde, uma jovem de 28 anos está internada no Hospital de Clínicas da Universidade Federal de Uberlândia (HC-UFU), outra de 27 anos está em uma unidade particular da cidade e um homem de 31 anos está internado em outro hospital da rede privada. A pasta não revelou em quais unidades particulares esses dois pacientes estão.

Já quatro membros da mesma família e uma quinta pessoa com suspeita da doença estão em casa, segundo a Secretaria de Saúde.

Conforme o assessor técnico da Secretaria Municipal de Saúde, Clauber Lourenço, todos os pacientes hospitalizados estão isolados e os que estão em casa foram orientados a permanecerem na residência e tomar os devidos cuidados.

G1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *