Alunos da Escola Estadual São Geraldo, do Distrito de Lagamar, preparam-se para participar da segunda fase da Olimpíada Matemática sem Fronteiras na China.

Integrantes da foto: Paulo Vítor, Lilian Rebeque, professora Josiane Sucupira, diretor Marcos Roberto, Samy Dutra e Vitor Resende.

Os alunos do ensino fundamental, (anos finais), da escola estadual São Geraldo do distrito de Lagamar ( sexto ao nono anos) , assistidos pela professora de matemática Josiane Sucupira, foram contemplados com medalhas de bronze ( sétimo e oitavo anos) e prata ( sexto e nono anos) na fase nacional da olimpíada matemática sem fronteiras organizada pela China.

Esse desempenho habilitou a escola a participar da segunda fase entre os dias 21 e 25 de novembro em Pequin na China.Na oportunidade o projeto se desenvolve entre escolas e alunos dos cinco continentes.

Nesse intuito a escola está atuando junto a toda comunidade de Lagamar e Coromandel para arrecadar fundos, para que o sonho desses alunos brilhantes será concretizado.

“Contamos com a colaboração dos empresários, comerciantes, produtores rurais e amigos , além do poder público de nosso município para que possamos realizar esse feito grandioso, que levará o nome de nosso distrito e de nossa cidade para o outro lado do mundo”, diz o diretor da Escola Estadual São Geraldo, Marcos Roberto Maziero.

Aos interessados em contribuir, divulgamos abaixo o link da Vaquinha Virtual que está sendo realizada pela Escola São Geraldo.

https://www.vakinha.com.br/vaquinha/estudantes-de-coromandel-na-china?fbclid=IwAR2fE0tGQ4RexAM5wFyAmMrGeCm5thQctGPoWN4u5A9mTzMZIIx6wQz2biQ

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *