Produtor de Abadia dos Dourados ganha medalha de ouro no 5° Prêmio Queijo Brasil

No último dia 20 de setembro, produtores de Queijo Minas Artesanal do Cerrado participaram do 5º Prêmio Queijo Brasil, o mais importante concurso de queijos artesanais do país. O resultado foram nove medalhas para a microrregião do Cerrado, sendo uma delas de ouro.

O evento, organizado pela Associação de Comerciantes de Queijo Artesanal Brasileiro (ComerQueijo) em parceria com o Ministério de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA), ocorreu em Florianópolis (SC), entre os dias 18 e 22 de setembro e reuniu cerca de 600 queijos de várias regiões do Brasil. Os produtos foram avaliados por uma dupla de jurados, sendo um técnico e um sensorial.

A microrregião do Cerrado, que abrange municípios do Alto Paranaíba, se destacou no evento. O produtor Geraldo Brandão, de Carmo do Paranaíba conquistou uma medalha de bronze. Já o produtor Wellington Braga, do Distrito Brejo Bonito, localizado no município de Cruzeiro da Fortaleza/MG, recebeu uma medalha de prata. Uma das medalhas de ouro foi para o produtor Antônio Augusto, de Abadia dos Dourados/MG, que também conquistou quatro medalhas de prata e duas medalhas de bronze.

Os produtores participaram do evento por meio do Sebrae Minas, que tem atuado no fortalecimento da Associação dos Produtores de Queijo Minas Artesanal do Cerrado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *