Romeu Zema e presidente da Câmara dos Deputados Rodrigo Maia participam do Seminário do Café em Patrocínio

Região

O governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), e o presidente da Câmara dos Deputados, deputado federal Rodrigo Maia (DEM-RJ) estiveram, na tarde desta segunda-feira (30), na 27ª edição do Seminário do Café da Região do Cerrado Mineiro, em Patrocínio. Também estão presentes no evento a deputada federal Greyce Elias (Avante-MG) e o presidente Conselho Nacional do Café (CNC), o ex-deputado federal Silas Brasileiro (MDB-MG).

O Seminário ocorre até quinta-feira (3), no Parque de Exposições Brumado dos Pavões. O evento realizado pela Associação dos Cafeicultores da Região de Patrocínio (Acarpa) é tradicional na cidade, que é a maior produtora de café arábica do Brasil. Na programação ainda há a homenagem “Honras do Cerrado Mineiro” ao ex-ministro da Agricultura Alysson Paulinelli.

Maia declarou que é preciso conhecimento para colaborar no desenvolvimento do agronegócio brasileiro.

“Eu vim aqui pra conhecer, pra aprender, e aprendendo a gente pode ajudar o setor de café. Com o aprendizado aprovamos melhores leis. Tenho uma relação muito forte com a bancada do agronegócio e compreendo a importância que o setor tem para a economia brasileira, pra geração de emprego, de riqueza para o país. A agenda do agronegócio é sempre prioridade na Câmara dos Deputados”, afirmou.

Zema, também reforçou o apoio aos produtores de café. “Já vim no seminário do ano passado, durante a campanha eleitoral. E fiz questão de vir esse ano, pois meu governo é amigo de quem produz, de quem gera empregos, e o agronegócio tem uma importância gigantesca para o Estado”, afirmou.

O governador ainda elogiou a realização do evento e as novidades que ele traz para os produtores. “O café tem condições de ampliar a sua produtividade e o Seminário vem para mostrar ao produtor as tecnologias que ele pode aplicar e ter maior rentabilidade em sua produção.”

Agenda do governador

A assessoria de imprensa do governo de Minas informou que Zema teve um encontro com empresários de Patrocínio antes de seguir para o Seminário do Café. Na cidade, o governador ainda realizou uma visita ao 46º Batalhão da Polícia Militar (BPM) no final da tarde desta segunda.

G1

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *