Condutor embriagado provoca colisão entre ônibus e carreta que se incendiaram na BR 365, provocando quatro mortes

Região

Um ônibus após desviar de um Ford Fiesta que saia de uma estrada vicinal,  colidiu com uma carreta, tombou, e se incendiaram na BR 365 na noite desse domingo, 29/09. Três pessoas morreram no acidente.

A primeira equipe ao chegar ao local foi de policiais militares de Patos de Minas, que retornava de um atendimento e foram primordiais para estabelecer comunicação e controle do evento até a participação dos demais órgãos.

PRF, guarnições do Corpo de Bombeiros de Patos de Minas e a equipe do Samu e várias ambulâncias se deslocaram também para o local do acidente, KM 419, em Patos de Minas/MG, próximo à Serrinha.

O ônibus ficou totalmente destruído e também o caminhão que tracionava um baú do Laticínios Formosa.

O ônibus da Gontijo, segundo informações, fazia a linha Campo Grande (Mato Grosso do Sul) a Recife (Pernambuco).

Havia 28 pessoas pessoas no ônibus e a informações que o motorista e dois passageiros morreram no local e um quarto no hospital regional de Patos de Minas.

Há relatos de explosões e passageiros pulando das janelas enquanto o ônibus pegava fogo. Alguns foram retirados com ajuda de transeuntes da via.

Segundo o Corpo de Bombeiros, 27 pessoas foram socorridas e levadas para o Hospital Regional Antônio Dias e para Unidade de Pronto-Atendimento UPA porte III.  Informações de testemunhas que um casal de idosos e o motorista da carreta não teriam conseguido sair dos veículos e morreram carbonizados. Um passageiro não resistiu aos ferimentos e morreu após dar entrada no Hospital Regional Antônio Dias.

Segundo testemunha C.H.T.P., o ônibus transitava pela BR 365, sentido Uberlândia/Patos a carreta em sentido contrário e a testemunha em seu veículo particular atrás da carreta.

Segundo essa testemunha,  visualizou quando o veículo Ford Fiesta sair de uma estrada vicinal que linha a comunidade de Lenhosos, ocasião em que o condutor do ônibus para evitar o acidente, desviou do citado veículo, invadiu a contramão de direção e colidiu frontalmente com a carreta.

A testemunha juntamente com outros usuários da via conseguiram retirar alguns dos ocupantes do ônibus, contudo devido ao incêndio que espalhou rapidamente entre o ônibus e a carreta, até então um casal de idosos e o motorista da carreta foram carbonizados. Uma quarta vítima morreu logo depois no Hospital Regional em Patos de Minas.

Segundo a Polícia Militar o condutor do Ford Fiesta,emplacado em Três Marias (MG),  B.A.C. após acidente entregou a direção do veículo para  B.X.C. e evadiram do local, sendo abordados no Posto da PRF, submetidos ao teste do etilômetro e constatado a embriaguez dos dois, sendo estes presos. O veículo apresentava danos na parte frontal.

Segundo a PRF, o condutor B.A.C., foi detido na qualificação de autor de homicídio culposo na direção de veículo automotor, omissão de socorro e afastar-se o condutor do veículo do local do acidente, para fugir à responsabilidade penal ou civil que lhe possa ser atribuída; conforme apurado, estaria conduzindo o veículo no momento do acidente, após o envolvido ser submetido a exame de alcoolemia, constatou-se o teor de 0.31 miligramas de álcool por litro de ar expelido pelos pulmões.

Já B.X.C., detido na qualificação de autor de conduzir veículo com capacidade psicomotora alterada em razão da influência de álcool – Embriaguez ao volante, Omissão de socorro e Afastar-se o condutor do veículo do local do acidente, para fugir à responsabilidade penal ou civil que lhe possa ser atribuída; conforme apurado, teria assumido a direção posteriormente ao acidente sendo flagrado conduzindo em frente ao Posto da PRF, no km 413 da BR 365. Após o envolvido ser submetido a exame de alcoolemia, constatou-se o teor de 0.78 miligramas de álcool por litro de ar expelido pelos pulmões.

Participaram do evento Corpo de Bombeiros Militares, várias ambulâncias, SAMU, PMMG e PRF.

O Corpo de Bombeiros esteve no local e conseguiu apagar as chamas, que além de consumir os veículos, também se alastraram pela vegetação às margens da rodovia.

A pista ficou interditada nos dois sentidos por cerca de quatro horas.

Por POL

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *