Granizo, pancadas de chuva e raios; Defesa Civil faz alerta para cidades mineiras

Região

Moradores de diferentes regiões de Minas Gerais devem ter atenção. A Coordenadoria Estadual de Defesa Civil (Cedec) emitiu alerta neste sábado para a possibilidade de pancadas de chuva. Em algumas cidades, a precipitação deve ser acompanhada por raios e rajadas de vento. Também há a possibilidade de granizo.

De acordo com a Cedec, poderá ter chuva forte nas próximas horas os municípios de Santana do Riacho, Baldim, e outras cidades vizinhas, da Região Central de Minas Gerais. Nestas localidades, também há previsão de queda de granizo.

Mais cedo, o órgão já tinha alertado para chuva forte, com raios e rajadas de vento nas regiões Noroeste e Norte de Minas.  As cidades que devem ter precipitações são  Unaí, Arinos, Buritis, Formoso, Chapada Gaúcha, Bonito de Minas, Cônego Marinho, Januária, Montalvânia e Montes Claros.

Outros alertas foram feitos para Buritizeiro, Pirapora, Várzea da Palma, Lassance, Joaquim Felício, Bocaiúva, Olhos D’ água, Monjolos e adjacências.

Previsão para domingo

De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), os moradores devem se preparar para a chuva. As condições meteorológicas são favoráveis para precipitações em boa parte
do Sudeste. Isso, devido a intensificação de áreas de instabilidade atmosférica, geradas pelo calor e a alta umidade de ar.

No território mineiro, devemos ter pancadas de chuva típicas da Primavera. Serão ocorrências localizadas na maioria das regiões. Só não devem ter precipitações cidades do Sul e Oeste de Minas.  As temperaturas ficarão estáveis, mas alguns municípios podem ter calor de 38°C.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *