Segunda fase da Operação ‘Fecha Região’ é iniciada.

Foi iniciada na manhã desta quinta-feira (26) a segunda fase da Operação “Fecha Região” em Uberaba e nas outras 29 cidades que compõem a 5ª Região da Polícia Militar (5ª RPM). Nesta nova etapa, a Polícia Civil auxilia a PM no cumprimento de mandados de prisão.

A primeira etapa da Operação foi deflagrada na última sexta-feira (20).

Assim como a primeira fase, a segunda parte da “Fecha Região” consiste em atividades preventivas e repressivas como batidas policiais, blitzen de trânsito, cumprimentos de mandados de busca e apreensão e de prisão, além de fiscalizações em rodovias, estradas vicinais e na zona rural.

Com sede em Uberaba, a 5ª RPM é formada pelos seguintes municípios: Água Comprida, Araxá, Campina Verde, Campo Florido, Campos Altos, Carneirinho, Comendador Gomes, Conceição das Alagoas, Conquista, Delta, Fronteira, Frutal, Ibiá, Itapagipe, Iturama, Limeira do Oeste, Nova Ponte, Pedrinópolis, Perdizes, Pirajuba, Planura, Pratinha, Sacramento, Santa Juliana, Santa Rosa da Serra, São Francisco de Sales, Tapira, Uberaba, União de Minas e Veríssimo.

‘Fecha Região’

A primeira etapa da Operação foi realizada na última semana, dias 20 e 21 de setembro, nas 30 cidades da 5ª RPM. A etapa inicial resultou em prisões, remoção de veículos, apreensão de adolescentes e, também, substâncias ilícitas, armamento e combustível ilegal.

Conforme balanço da corporação, foram cumpridos 16 mandados de prisão e três adolescentes foram detidos. Além disso, 81 veículos foram apreendidos e um foi recuperado. Ainda, 220 autos de infração de trânsito foram lavrados.

Também foram apreendidas uma arma branca, duas armas de fogo de calibre permitido, duas munições de calibre 32 e quatro de calibre .38.

Em relação a substâncias ilícitas, foram confiscados 41 pinos e uma porção pequena de cocaína, 33 pedras de crack, 15 buchas de maconha, sete cigarros e dois tabletes de maconha.

Durante a Operação, um homem de 33 anos foi preso por comercialização irregular de combustível no Bairro Copacabana, em Uberaba. Foram apreendidos aproximadamente 360 litros de etanol, além de mangueiras, funil e anotações referentes ao controle do comércio.

Os militares chegaram até o imóvel depois de denúncia anônima da população, durante patrulhamento. Ao abrir o portão, foi verificado um tambor com capacidade para 50 litros e, mais adiante, outros cinco compartimentos com a mesma capacidade, além de mais três tambores de 20 litros. Todos estavam cheios de etanol.

Além disso, foram encontrados dois galões de cinco litros – um completo e outro com cerca de um litro. No local, também foram recolhidos borrachas e funis. Já no quarto do suspeito, um caderno com anotações de compra e venda de combustível foi encontrado.

O autor alegou que vendia o produto para motoristas de aplicativo de transporte por R$ 2,50 o litro.

A apreensão contou com a participação da Polícia Militar de Meio Ambiente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *