Sete pessoas são presas durante Operação ‘Esparta’ em Uberlândia e Araguari

Polícia

Sete pessoas foram presas em Uberlândia e em Araguari, nesta terça-feira (3), durante a Operação “Esparta” deflagada pela Polícia Civil de Araguari. A ação, que contou com o apoio da Polícia Militar (PM), tem o objetivo de para combater tráfico de drogas, lavagem de dinheiro, associação criminosa, agiotagem e porte ilegal de armas.

Conforme a Polícia foram cumpridos 11 mandados de busca e apreensão nas duas cidades. Dos sete mandados de prisão, seis foram cumpridos e um empresário de Araguari, que é um dos alvos da Operação, ainda está foragido. Além disso, uma mulher também foi presa em flagrante durante a ação.

De acordo com o delegado da Polícia Civil em Araguari, Gilmar Pereira de Sousa, durante as buscas foram encontradas drogas, armas de fogo, munições e dinheiro. Também foram encontrados indícios de que em um local na zona rural de Araguari era realizada refinação de drogas.

“Cães farejadores da PM estiveram neste lugar da zona rural de Araguari e nos auxiliaram. Foram encontrados indícios de que o local seja utilizado como laboratório de droga. Ou seja, fazem o preparo e o embalo da substância”, afirmou o delegado.

A Polícia segue em busca do foragido.

Por G1

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *