Apae de Coromandel reúne pais dos alunos para palestra sobre o projeto da equoterapia e apresentação da equipe multidisciplinar

A equoterapia é um tipo de terapia com cavalos que tem como objetivo estimular o desenvolvimento da mente e do corpo. Ela serve para complementar o tratamento de indivíduos com deficiências ou necessidades especiais, como a síndrome de Down, paralisia cerebral, derrame, esclerose múltipla, hiperatividade, autismo, crianças muito agitadas ou com dificuldade de concentração, por exemplo.

Para abordar o tema e apresentar a equipe multidisciplinar que atuará no projeto, a APAE de Coromandel reuniu pais e convidados em sua sede, no último dia 13 de agosto.

Eliana Rodrigues Ferreira Rocha, presidente da instituição, falou em sua  palestra que o início do projeto da equoterapia na APAE de Coromandel havia começado em 2009. Após a sucessão de várias diretorias, cada uma contribuindo da forma que era possível, finalmente o sonho tinha se concretizado e convidou a todos para participar da inauguração, no próximo dia 31 de agosto.

Eliana lembra que uma decisiva contribuição foi dada pelo produtor rural Braz Basílio Prizon, o que possibilitou alavancar a concretização do projeto. Ela citou também os importantes apoios recebido da Prefeitura e Câmara Municipal de Coromandel, além de vários outros.

Em sua palestra, a presidente da APAE de Coromandel explicou de forma clara e abrangente como será o funcionamento do setor de equoterapia no início de implantação, bem como o perfil dos primeiros alunos que participarão. Ela não descartou a hipótese de que alunos de outras cidades possam também se deslocar para Coromandel a fim de serem beneficiadas com o importante projeto.

No final da reunião, Eliana Rocha apresentou a equipe que irá atuar no setor de equoterapia da Apae de Coromandel.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *