PEÇA TEATRAL DOM CASMURRO SERÁ APRESENTADA NESTA SEXTA, GRATUITAMENTE, NA CASA DA CULTURA

O Grupo de Teatro Carabandela, criado por alunos das oficinas de artes cênicas da Escola Estadual Joaquim Botelho, apresenta a peça Dom Casmurro, gratuitamente na Casa da Cultura, nesta sexta-feira (5).

O Grupo Carabandela foi criado a partir da Feira Cultural realizada em 2017, quando a escola promoveu Oficinas de Interpretação Teatral para os seus alunos, sob os cuidados dos atores Thiago Pimentel e Ana Victória, da Cia Traquitana de Teatro, e dos professores Francinet Côrtes e Danilo Moura.

De acordo com a direção da Escola Joaquim Botelho, “no ano de 2018 os alunos Beatriz Costanti e Luiz Arthur Lemes iniciaram a coordenação de atividades e ensaios, que acontecem todas as segundas e quartas feiras, na sede da escola, constituíndo o Grupo de Teatro Carabandela. Na Feira Cultural de 2018 fizeram a primeira grande apresentação: contracenaram Romeu e Julieta de William Shakespeare de forma louvável e muito profissional”.

Neste ano, os alunos atores irão interpretar a obra de Machado de Assis.

A apresentação será feita gratuitamente, porém a quantidade de ingressos está limitada à lotação do anfiteatro da Casa da Cultura.

Mais atrações

De acordo com a Direção, outras duas apresentações do grupo já estão agendas para este ano, sendo uma delas em novembro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *