AMIPA REALIZA DIA DE CAMPO EM PATOS, NA PRÓXIMA QUINTA-FEIRA

A Associação Mineira dos Produtores de Algodão realiza na próxima quinta-feira, o seu tradicional Dia de Campo, evento que reúne produtores, pesquisadores, estudantes e interessados na cotonicultura, para ampliar o conhecimento e discutir tendências e a situação do mercado.

O Dia de Campo será realizado na Fazenda Amipa, localizada no distrito de Santana de Patos, às margens da BR-146, a 50 km de Patos de Minas.

As inscrições terão início às 7h. Após um café da manhã, os participantes farão visitas guiadas aos ensaios de competição de variedades de algodão e, em seguida, poderão acompanhar diversas palestras com especialistas, com foco no aumento da produtividade e da qualidade.

O Dia de Campo da Amipa será também uma oportunidade para ter contato com importantes empresas do agronegócio, acompanhar painéis de discussão sobre mercado e política relacionados ao agronegócio e acompanhar a divulgação oficial de investimentos destinados ao setor algodoeiro do semiárido no Norte de Minas

“O evento é um grande palco com atrações voltadas a apresentação de novas tecnologias, troca de experiências e orientação de produtores por meio da participação de empresas e instituições parceiras envolvidas na demonstração de testes, técnicas, manejos, produtos, máquinas e palestras”, afirma Daniel Bruxel,presidente da Amipa


O Dia de Campo tem a parceria do governo de Minas por intermédio da Secretaria de Estado da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, do Proalminas e do Fundo de Desenvolvimento da Cotonicultura do Estado de Minas Gerais (Fundo Algominas). Apoio institucional da Associação Brasileira dos Produtores de Algodão (Abrapa), Associação dos Produtores de Soja (Aprosoja-MG) e do Instituto Brasileiro do Algodão (IBA). Entre as empresas patrocinadoras estão Basf, Bayer, CiaSeeds, FMC, Ihara, Instituto Matogrossense do Algodão (IMAmt), J&H, Laboratório Farroupilha/Lallemand, Nufarm, Syngenta e TMG. Autus, Ditrasa, Maqnelson/John Deere, Moraes, Stara e Uniparts estão entre os expositores. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *