Escolas Estaduais de Coromandel escolhem suas diretorias para o mandato 2019-2022

Coromandel TV

As Escolas Estaduais de Coromandel elegeram as diretorias, que orientarão as atividades pedagógicas até 2022, com um mandato de quatro anos. O pleito foi marcado pela manutenção de vários diretores no cargo.

Nas eleições escolares, puderam votar os profissionais que atuam nas unidades de ensino, alunos com mais de 14 anos de idade e os pais e responsáveis pelos estudantes menores.

Os Eleitos

Na Escola Estadual José Emílio de Aguiar, Kátia Siomara Garci será a diretora. Ela foi indicada pelo colegiado escolar, por não haver chapa inscrita e por atender aos critérios previstos na resolução.

Na E.E Joaquim Botelho, Edney Willian de Miranda foi reeleito ao cargo de diretor, juntamente com os vices Janaína Junqueira Valaci Cruvinel e Carlo André Matias Pereira, que já vinham desempenhando papel exemplar na unidade de ensino e foram mantidos na direção, com 95,33% dos votos.

Diretora da Escola Estadual Clarindo Goulart desde 2013, Vanderleia Maria da Cruz foi mantida no cargo, sob a indicação do colegiado e da Superintendência Regional de Educação de Monte Carmelo.

Na Escola Estadual Osório de Morais, a diretora Vanda Terezinha Alves Ferreira e a vice, Maria D’Arc de Alcântara, foram reeleitas com 98% dos votos.

A Escola Alírio Herval, por sua vez, manteve na direção Vera Nilse Pereira, juntamente com Carlos Hernane Pereira e Mersone de Fátima Castro, como vice-diretores.

No Distrito de Santa Rosa dos Dourados, Rodrigo Rodrigues de Freitas Brandão irá permanecer na direção da Escola Joaquim José de Assunção. Ele ocupava o posto desde 21 de dezembro do ano passado e foi indicado pela Superintendência de Ensino para cumprir um mandato completo.

Em Mateiro, Rita de Cassia Rodrigues também dará continuidade ao trabalho na direção da Escola Estadual Padre Lázaro Menezes. Ela está no cargo desde o ano 2000.

Já em Lagamar, Marcos Maziero foi escolhido para permanecer na direção da E.E São Geraldo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *