Lício Pena recebe Moção de Aplauso da Câmara Municipal de Coromandel

Coromandel TV

Lício Augusto Pena de Sairre recebeu uma Moção de Aplauso da Câmara Municipal de Coromandel, no último dia 15 de abril, durante a 9ª Reunião Ordinária do Legislativo. A homenagem foi idealizada pelo vice-presidente da Casa, Darío Machado, em reconhecimento aos relevantes serviços prestados pelo coromandelense ao município e ao agronegócio brasileiro.

Filho do ilustre professor Laercio Mendes de Sairre e de Rita Pena de Sairre, Lício Pena é casado com Luciana Ramos Ferreira de Pena Sairre, com quem tem dois filhos: Anallu e Samuel.

Lício é engenheiro agrônomo (UFU) com MBA pela Fundação Getúlio Vargas e ocupa, atualmente, cargos de liderança nas associações de produtores de Algodão (Amipa) e Soja (Aprosoja-MG), organizações que ajudou a fundar e que se tornaram importantes representações, desempenhando inclusive papel na divulgação internacional da agricultura mineira.

O coromandelense também representa a cidade e os produtores de oleaginosas na Câmara Técnica de Defesa Vegetal da Secretaria de Agricultura do Estado de Minas.

Em Coromandel, Lício esteve como vice-prefeito, na gestão 2004 a 2007, e foi presidente do Sindicato Rural (2007), quando reformulou a Exposição Agropecuária (Expocoró). Na região, foi pioneiro na produção de algodão, abrindo caminho para que a cidade figurasse entre as maiores áreas produtivas, entre outras importantes realizações.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *