Grupo Líder apresenta Plano de Desenvolvimento Regional em Coromandel

O Grupo Líder Sebrae – Coração do Cerrado apresentou a Coromandel o Plano Estratégico de Desenvolvimento da Região Coração do Cerrado, em evento na Casa da Cultura, na última quinta-feira (2).

A apresentação do projeto contou com a presença de diversas lideranças regionais, como prefeita Dione Maria Peres, o professor Guilherme Ghelli (diretor da Fucamp) e o vereador e presidente da Câmara Municipal de Monte Carmelo, Fábio Gonçalves.

No evento, o Grupo explicou que o projeto é desenvolvido em 11 cidades da região denominada Coração do Cerrado (Abadia dos Dourados, Cascalho Rico, Coromandel, Douradoquara, Estrela do Sul, Grupiara, Indianópolis, Iraí de Minas,  Monte Carmelo, Nova Ponte e Romaria) e visa a valorização e divulgação de produtos e a exploração dos potenciais econômicos da região.

O Grupo explicou que os municípios da região têm grande potencial para gerar emprego e renda para muitas famílias. As lideranças utilizaram como exemplo o queijo produzido nas cidades do Coração do Cerrado, que possui características únicas e que podem conquistar mercado e rivalizar comercialmente com o produto famosos, como o Queijo Canastra.

Para alcançar esse objetivo, o Grupo propõe a criação do selo “Coração do Cerrado”, para certificar os melhores produtos da região e potencializar sua distribuição.

O projeto ainda prevê a exploração de vários outros segmentos, como por exemplo o turismo religioso em Abadia dos Dourados e Romaria.

Nas próximas etapas, as lideranças devem reunir produtores e empreendedores interessados em aproveitar o potencial da região para implementar as ações.

.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *