Secretária de Educação afirma que, até o momento, as aulas em Coromandel começam no dia 07 de fevereiro, mas posicionamento ainda pode mudar

Os prefeitos aprovaram em assembleia, na manhã de segunda-feira (21),  o adiamento do início das aulas escolares para depois do carnaval. Segundo o presidente da AMM – Associação Mineira dos Municípios, Julvan Lacerda, a partir da orientação, os prefeitos devem comunicar a medida ao Ministério Público e à comunidade.

Embora a decisão não tenha sido unânime, a AMM  pede a adesão de todas as prefeituras para pressionar o estado a colocar os repasses constitucionais em dia. (confira aqui a matéria completa)

Em Coromandel, conforme a Secretária Interina de Educação Naiara Peres, até o momento as aulas terão início no dia 07 de fevereiro, de acordo com o calendário letivo já divulgado. Ainda segundo ela, a administração municipal está aguardando o posicionamento da AMM e do governo estadual para confirmar a situação. Como o município de Coromandel possui uma área muito grande, a falta dos repasses para o transporte escolar compromete o sistema de transporte principalmente da zona rural e o não recebimento dos repasses também afeta o pagamento dos professores.

A secretária complementa que qualquer alteração no cronograma de volta às aulas será divulgado a tempo para a população coromandelense.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *