Câmara Municipal de Coromandel elege Mesa Diretora para 2019

Na sexta-feira dia 14 de dezembro, a Câmara Municipal de Coromandel realizou eleição para definir os gestores da casa para 2109. Após vários anos sendo apresentada apenas chapa única para aprovação dos vereadores, esta eleição foi disputada por dois grupos. A chapa da situação foi composta por Renato Alves Ferreira (DEM) para presidente, Jacinto Moreira dos Reis (PV) como vice presidente e Daniel Flávio Carneiro Cruvinel (MDB) para secretário.

A chapa da oposição, composta por Fernando Breno Valadares Vieira (MDB) para presidência, Dario Machado Rocha (PR) para vice-presidente e Luiz César Gonçalves Silveira de Resende (SD) como secretário, sagrou-se vitoriosa por 6 votos a 5 e assumirá a mesa diretora a partir de 1º de janeiro do ano que vem.

Em seu discurso, o presidente eleito Fernando Breno iniciou ressaltando o valor da democracia demonstrado pela disputa entre as chapas e agradeceu tanto os companheiros que votaram a favor quanto os vereadores concorrentes. “Quero também agradecer meus dois companheiros de chapa, que são ex-presidentes da casa e trazem toda essa bagagem, essa experiência e defendem a mesma ideia de independência, cortes de gastos, de medidas de austeridade e transparência com o dinheiro público.”

Sobre a relação com a prefeitura, Fernando Breno, que antes era da situação e por divergências de ideias hoje se coloca como oposição, afirmou que não vê qualquer óbice, até mesmo porque votou nos atuais mandatários do executivo, “mas meu objetivo é fazer pelo povo, economizar recursos e aplicar em situações essenciais, apoiar entidades como APAE e as outras. No meu entendimento espero que seja uma parceria produtiva para os coromandelenses. Não tenho interesse em barrar nada, mas sim de respeito aos onze vereadores e que haja o equilíbrio entre os poderes executivo e legislativo do nosso município, não sendo a Câmara apenas um apêndice da prefeitura e teremos sim, independência.”

Na mesma linha de pensamento se manifestaram seus colegas de chapa. Os eleitos vice-presidente Dario Machado e o secretário Luiz César reforçaram o valor da disputa e não a indicação única para mês diretora e que estarão trabalhando para o povo, apoiando ou vetando as posições do executivo de acordo com cada situação e que também irão trabalhar na linha adotada pelos futuros gestores do país, Jair Bolsonaro e de Minas Gerais, Romeu Zema: o corte de gastos e investimentos pontuais.

O atual presidente da Câmara de Vereadores, Jacinto Moreira, que ainda fica no comando da mesa até o dia 31 de dezembro, fez um breve balanço de sua gestão, parabenizou e desejou sorte aos novos mandatários. Ele ressaltou também a satisfação e a oportunidade única de ter comandado a casa este ano, deixando aos sucessores que “agora eles terão um trabalho muito grande pela frente, pois terão que dar uma sequência. Este ano pude produzir bastante em prol dos servidores, como a própria melhoria da sede da Câmara (inaugurada também na mesma data, 14/12), verbas conquistadas para diversos fins e muitas outras ações que em breve estarei divulgando para que todos possam conferir o que eu fiz neste mandato como presidente da casa, juntamente com meus colegas vereadores”.

 

Vereadores eleitos para mesa diretora Luiz César – secretário, Fernando Breno – presidente, Jacinto Moreira – presidente atual e Dario Machado – vice presidente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *