Santa Casa de Misericórdia de Coromandel “Dr. Sebastião Machado” completa 72 anos com celebração e homenagens – Parte 1

A Santa Casa de Misericórdia de Coromandel fundada em 20 de outubro de 1946, completa 72 anos e a direção da instituição preparou uma programação especial para celebrar tão importante data.  

Nesta quarta-feira, dia 17 de outubro, foi realizada a Missa em Ação de Graças na Igreja Sant’Ana, celebrada pelo Bispo Dom Paulo, com a presença de Dona Iracema Machado, viúva do Dr. Sebastião Machado, da prefeita Dione Peres, além de médicos, direção, funcionários e amigos. 

Foi uma missa em clima de alegria, emoção e comemoração.  Na saída da celebração, o grupo Sorriso Amor e Vida distribuiu balões para todos utilizarem no abraço simbólico da Santa Casa.

A Banda de Música “Maestro Dedé Gomes” recebeu todos os convidados em frente ao prédio da Santa Casa apresentando um repertório emocionado a todos. Após a benção de Dom Paulo, a placa comemorativa foi descerrada pelo médico Dr. Marcelo Machado, pela Superintendente da Santa Casa Sra. Tânia Tavares e pelo Provedor da instituição Sr. Anderson Luiz de Resende.

Na noite de quinta-feira dia 18 de outubro, a solenidade comemorativa ocorreu na Casa da Cultura de Coromandel com várias homenagens às pessoas que contribuíram e continuam trabalhando para manter o importante papel da Santa Casa em nosso município. Contou também com a presença de dona Selva Rodrigues, viúva do Dr Ermiro Rodrigues Pereira, que junto com Dr Sebastião Machado, foram os idealizadores e primeiros gestores da Santa Casa de Misericórdia de Coromandel.

Logo em seguida à solenidade, foi oferecido um coquetel com o corte do bolo de aniversário da Santa Casa, pelo provedor Anderson Resende, pela superintendente Tânia Tavares e pela enfermeira responsável técnica Juciene Aparecida de Castro, ao som dos parabéns, juntamente com todos os médicos presentes, homenageados também pelo dia do médico, 18 de outubro.

A cobertura completa das celebrações pelos 72 anos da Santa Casa de Misericórdia de Coromandel “Dr. Sebastião Machado” você verá na edição de outubro do Jornal de Coromandel.

Galeria de fotos 

Missa de Ação de Graças na Igreja de Sant’Ana e Solenidade na Santa Casa  
– Quarta-feira 17/10


Solenidade Comemorativa e Coquetel na Casa da Cultura –  Quinta-feira 18/10

Um comentário em “Santa Casa de Misericórdia de Coromandel “Dr. Sebastião Machado” completa 72 anos com celebração e homenagens – Parte 1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *