Começa hoje a progamação da Secretaria Municipal de Saúde para o Outubro Rosa

Durante todo o mês de outubro, desde a década de 90, é realizada no Brasil a Campanha Outubro Rosa para estimular a participação da população no controle do câncer de mama.

Samira Rosa Ferreira, Inspetora de Atenção Básica da Saúde, da Secretaria de Saúde de Coromandel, reforça o convite direcionado à todas mulheres coromandelenses que ainda não fizeram o seu exame ginecológico, o Papa Nicolau, que compareçam às Unidades Básicas de Saúde (UBS), para a avaliação tanto dos exames das mamas, quanto do colo uterino.

“Algumas unidades, também neste sábado, estarão ofertando atividades diferentes, como radiograma e consultas médicas, Procure a sua UBS e converse com o Coordenador responsável  para saber qual atendimento também está sendo realizado na unidade”, complementa.

Samira também alerta para o grande número de casos de câncer tanto de mama quanto do colo uterino em ocorrência no município e como em muitos destes casos tem como se curar quando diagnosticado precocemente, a importãncia da realização da Campanha Outubro Rosa e a participação maciça das coromandelenses é enorme!

Então confira toda a programação da campanha.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *