Segunda etapa das Trilhas do Agro é realizada em Coromandel

Coromandel sediou, no último domingo (9), a segunda etapa do evento ciclístico Trilhas do Agro, promovido pela Pool Comunicação, com o apoio da Associação Mineira de Produtores de Algodão (Amipa) e da Associação de Produtores de Soja (Aprosoja-MG). 

O evento contou com mais de 200 ciclistas, que se dividiram entre as modalidades Passeio e Competição, e foi considerado um sucesso pelos organizadores. 

Neste ano, o evento foi realizado na região central da cidade, tendo como ponto de partida e chegada o Ginásio Poliesportivo Dr. Humberto Machado. “Procuramos dar um conforto maior para os atletas e colocar em prática o conceito do evento, que é fazer as pessoas da cidade conviver com o campo, com o agronegócio. Por isso, viemos para este local e notamos que a comunidade está participando, e não apenas os atletas”, afirmou o diretor da Pool Comunicação, Humberto Leme.

O diretor da Amipa, Licio Pena, também considerou o evento um sucesso e afirmou que o evento foi importante para o esporte no município. “Nós queremos que o mountain bike cresça em Coromandel, pois tem excelentes trilhas, cachoeiras, belezas naturais e um agronegócio pujante. E pode ser um excelente polo de turismo para esportes como o ciclismo e outras ligadas ao campo”.

A prefeita Dione Peres, que participou da premiação aos atletas, afirmou que o evento foi co-realizado pela Prefeitura de Coromandel e destacou que sua administração tem apoiado todas as modalidades esportivas, resultado em conquistas para o município.

Campeão da Terra

Principal nome do esporte no município, o ciclista Bruno César fez valer o favoritismo e se sagrou campeão da etapa coromandelense das Trilhas do Agro. 

Coromandel também ficou com a primeira colocação na categoria de até 20 anos, com a promessa Gabriel Goulart. 

O município também teve boa atuação no feminino, especialmente com as ciclistas do coletivo Saia de Bike.

Próximas Etapas

O evento Trilhas do Agro vai agora para a terceira etapa, que será disputada em Capinópolis, no dia 23 de setembro. O encerramento acontecerá em Uberlândia, em 11 de novembro.

Galeria de Fotos
Clique para ampliar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *