Sindicato Rural promove curso para operadores de máquinas e implementos

Agro Coromandel TV

O Sindicato Rural de Coromandel promoveu um curso para operadores de máquinas e implementos, em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar-MG), para qualificar a mão de obra da região.

O curso foi realizado por oito trabalhadores do município, sob a responsabilidade do orientador Aires José de Melo. Foram 40 horas de estudo, com bases teóricas e práticas sobre tratores e implementos.

Segundo o professor, “o objetivo do curso foi trazer aos treinandos conhecimentos técnicos e operacionais do trator, com implemento grade. É voltado para toda pessoa que exerça atividade rural, ou seja, produtor ou funcionário. No primeiro dia, nós fomos entender o que é um trator, depois aprendemos a cuidar dessa máquina e passamos a aula sobre para que servem os implementos e como executar um serviço de qualidade”. Aires acrescentou que a formação é exigida pela lei, e tem certificação para os participantes.

O funcionário do grupo SF Agro, Douglas Ferreira Soares, participou do curso e ficou feliz com o resultado. “O aprendizado foi muito bom, muita coisa que não sabíamos passamos a ter conhecimento, pois precisamos disso no dia a dia, foi importante para a minha qualificação profissional”.

O curso é oferecido pelo Senar em parceria com o Sindicato Rural e ocorre trimestralmente. Interessados em participar ou indicar funcionários para formar novas turmas devem procurar Rodrigo Herval na sede do Sindicato para obter mais informações.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *