Sicoob Aracoop e Prefeitura de Abadia dos Dourados investem na segurança da população com instalação de câmera “Olho Vivo”

Abadia dos Dourados Região

A Sicoob Aracoop ampliou sua parceria com o município de Abadia dos Dourados, neste mês de agosto. Ciente da preocupação da população com a segurança, a cooperativa de crédito patrocinou a instalação de uma Câmera Olho Vivo para o monitoramento 24 horas do centro da cidade.

A iniciativa foi promovida em parceria com a Prefeitura de Abadia dos Dourados e com a 98ª Companhia de Polícia Militar, que terá à disposição telas para realizar o monitoramento na sede do Batalhão.

O gerente da Sicoob Aracoop, Nilson Amado dos Santos, e o prefeito Wanderlei Lemes acompanharam a instalação do equipamento e registraram o momento do início da operação.

Nilson explicou que a instalação da câmera foi uma iniciativa da Sicoob Aracoop para segurança da população e das empresas da região central. “Sabemos que a MG-190 passa em frente à agência e o trânsito é intenso. Então, como o equipamento está integrado ao Batalhão da PM, transmitindo imagens 24 horas, acreditamos que haverá um melhor acompanhamento para qualquer eventualidade em relação à segurança”.

O gerente da Sicoob Aracoop acrescentou que a câmera instalada possui imagem de alta resolução, podendo identificar placas de veículos com distâncias de até um 1 km.

O equipamento também poderá coibir a ação de criminosos contra as agências bancárias, prática que tem causado preocupação na região, e que causa sérios prejuízos para a população.

O prefeito Wanderlei Lemes comemorou a instalação do equipamento e a união de forças em prol da comunidade. “A parceria entre a Prefeitura, a Sicoob Aracoop e a Polícia Militar vai dar mais segurança para nossa população e empresas”.

Futuramente, o projeto deverá ser ampliado, com a instalação de câmeras em outras vias e pontos estratégicos do município.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *