Candidato que se inscreveu em concurso cancelado pela Prefeitura em 2017 terá isenção de taxa no novo processo

O candidato que se inscreveu e pagou a taxa de inscrição no concurso público que foi cancelado pela atual administração da Prefeitura de Coromandel terá isenção da taxa para participar do novo processo para contratação de efetivos iniciado pelo Executivo.

De acordo com item 4.4.7 do edital divulgado nesta quarta-feira (29), “serão isentos do pagamento do valor da taxa de inscrição os candidatos inscritos no Concurso Público nº 001/2016 do Município de Coromandel com a respectiva taxa de inscrição recolhida”.

Contudo, para ter direito à isenção na taxa, o candidato terá que fazer a inscrição presencialmente, na Casa da Cultura, entre os dias 29 de outubro e 2 de novembro, das 8h às 11h e das 13h às 16h30. 

Outras isenções

Também poderão solicitar a isenção da taxa de inscrição os candidatos que sejam doadores de sangue fidelizados e pessoas que não possuam condições financeiras para arcar com o valor, desde que comprovem a situação, como descreve o edital. 

Para os doadores de sangue, “a isenção será efetuada mediante a apresentação de comprovante de doador voluntário de repetição, de no mínimo duas vezes ao ano, durante o período de 01 (um) ano, imediatamente anterior ao concurso”, informa o documento. 

Os demais interessados em não pagar a taxa de inscrição deverão atender aos seguintes requisitos: ter baixa renda ou estar desempregado e ser capaz de comprovar insuficiência de recursos financeiros, em razão de limitações de ordem financeira, e desde que não possa arcar com o pagamento da taxa de inscrição sem que comprometa o sustento próprio e de sua família.

Todos as informações extras sobre as isenções podem ser encontradas no edital do Concurso Público, disponível no site da empresa que realiza o concurso ou na página da Prefeitura de Coromandel

Um comentário em “Candidato que se inscreveu em concurso cancelado pela Prefeitura em 2017 terá isenção de taxa no novo processo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *